domingo, 24 de fevereiro de 2008

Felipão foi operado para retirada da Apêndice

Na sexta feira passada, Felipão estava em uma cidade do Maranhão, onde iria fazer um dos seus ultimos shows com a banda Forró Moral. Poucos minutos antes do início do show, Felipão passou mal com fortes dores e foi levado ao hospital. Chegando lá, ele foi atendido e encaminhado para fortaleza, fato que o impossibilitou de participar do show no Maranhão.
Felipão, foi transferido para a Capital Cearense, onde ele reside, em um jatinho fretado. Chegando em Fortaleza, ele fez uma bateria de exames, onde foi constatado a inflamação do Apêndice e por isso, as 9 horas da noite de ontem ele foi operado!
A cirurgia foi um sucesso e graças a Deus, e felipão está passando bem.


Apendicite
Sintomas,tratamento e causas
Apendicite é uma condição caracterizada pela inflamação do apêndice. Ainda que casos moderados de apendicite possam se resolver sem tratamento, muitos requerem a remoção do apêndice inflamado através da laparotomia ou laparoscopia. Caso não haja tratamento a mortalidade é alta, principalmente devido à peritonite e choque quando o apêndice inflamado se rompe.
A dor no apêndice geralmente começa centralizada (periumbilical) antes de se localizar na fossa ilíaca direita (a parte do abdômen de baixo à direita). Freqüentemente há anorexia (perda de apetite) associada. Febre geralmente está presente. Náusea, vômito e diarréia podem ou não acontecer.
O tratamento da apendicite pode ser feito através da remoção do apêndice por procedimento cirúrgico chamado apendicectomia (também conhecido como apendectomia). Antibióticos são geralmente administrados intravenosamente para ajudar a matar as bactérias remanescentes, e desta forma reduzir a inflamação.
A maioria dos pacientes com apendicite recuperam-se facilmente com o tratamento. Porém, podem acontecer complicações se o tratamento for postergado ou se ocorrer peritonite.A recuperação depende da idade, condição, complicações e outras circunstancias, mas geralmente acontece entre 10-28 dias.

Nenhum comentário: