domingo, 24 de fevereiro de 2008

Reportagem do Jornal Diário do Nordeste - 24/02/2008

Vôo solo


Felipão deixa a banda Forró Moral para seguir carreira solo. O cantor recebeu a equipe do Zoeira em casa e em um bate-papo descontraído, revelou alguns de seus projetos, como ser apresentador de TV, e ainda desmentiu boatos de que teria brigado com os três sócios, o pai e os dois irmãos.


Carreira solo na maior moral

Hoje acontece o último show de Felipão com a banda Forró Moral. O cantor se despede do grupo em Campina Grande, na Paraíba. Antes de pegar a estrada, em entrevista ao Zoeira, ele negou que tenha brigado com a família (os sócios) e confirma sua carreira solo. Mas, os fãs não precisam se preocupar com a saudade.
Com duas músicas novas já gravadas, Felipão já está preparando o novo show, que será lançado em março. A idéia de separar Felipão do grupo já vinha sendo maturada há algum tempo. ´Eu já tinha interesse de separar do Forró Moral´, confessa Felipe Gurgel, que há três anos se associou aos irmãos e ao pai para iniciar a banda. ´O trabalho em conjunto proporcionou uma projeção muito grande, que cresceu e valorizou o grupo´, comenta.
Ele desmente os boatos de briga com os sócios. ´A separação era algo que eu já pensava há algum tempo. Queria um projeto onde pudesse fazer menos shows e com mais qualidade, porque, ficando na estrada o tempo todo, a gente acaba sem dar a atenção que a produção merece´, justifica.
É bem verdade que os sócios preferiam que o desligamento se desse apenas em junho. Mas, Felipão já estava decidido. ´Não houve briga, apenas discordamos sobre o período que eu deveria sair da banda. Saio da Forró Moral, mas nós continuamos parceiros em outros projetos, como o Forró de Aço, o Moral Mix´, avisa.
Com seu estilo todo próprio de fazer forró, Felipão conquistou o público. Mas o sucesso levava o grupo a fazer entre 25 a 35 shows por mês. A rotina intensa de viagens acabou incomodando. ´Vivia mais dentro de um ônibus. Estava muito desgastante e podia ter um problema de saúde a qualquer momento. Tive que decidir entre continuar na loucura ou diminuir o ritmo´, ressalta.

Novidades

Com a cabeça cheia de idéias, Felipão se controla para não falar demais. ´Tenho muitos projetos em mente. E, como viajava muito para cumprir a agenda, não tinha mais tempo para participar da criação e da produção. Sempre gostei de participar de tudo. O objetivo principal da carreira solo é diminuir a quantidade e aumentar a qualidade dos shows´, reforça.
O cantor continua com seu forró suingado, misturando ritmos como axé e reggae, valorizando ainda mais a percussão. ´São ritmos que gosto e aproveito no meu som´, completa.
Som que Felipão quer valorizar e deixar cada vez mais em evidência. Por isso, não haverá a presença de dançarinos no palco em seu novo show. ´Quero valorizar a parte musical, mostrando os músicos para que eles participem e apareçam também. E assim poder fazer o forró crescer mais em âmbito nacional. Quero ser respeitado e ´consumido´ em todo Brasil´, destaca o cantor que pretende acompanhar o crescimento de cada músico individualmente.
Músicas inéditas
Felipão já gravou duas músicas de trabalho: ´Brincadeira de amor´ e ´Baby volta´. O cantor promete não deixar os fãs na mão. Os sucessos ´Strip Tease´, ´Salada de amor´, ´Tá gostoso, tá legal´, entre outros, vão continuar no repertório. E avisa: ´quero me aproximar mais e ter tempo para meus fãs´. Para isso, até criou um perfil oficial (já existiam alguns perfis falsos) no site de relacionamentos Orkut e tem conversado diretamente com quem o procura.
No próximo dia 7, Felipão já faz a primeira apresentação de sua carreira solo em Arapiraca, interior de Pernambuco. De lá, segue para Garanhuns e Caruaru. Na mesma semana, estará no Rio de Janeiro, fazendo shows na Vaquejada de Xerém. ´Agora eu estou controlando a minha a agenda junto com a agência Forrozão (a mesma das bandas Mastruz com Leite e Limão com Mel)´, revela.
Como parte da nova fase, o cantor pretende lançar o primeiro CD solo até outubro. Mas confessa que esta não é a prioridade, devido à pirataria. ´Não dá mais para fazer um trabalho legal, bem produzido e antes de ser lançado, o CD já está sendo pirateado´, comenta. Ele pretende gravar um DVD, ao vivo, logo no meio do ano.
Outros projetos
Em meio à mudança, há uma idéia que vai além do meio musical. Felipão quer ser apresentador de TV. A inspiração vem de atrações nacionais como Ivete Sangalo (que apresentou o ´Estação Globo´) e de apresentadores já consagrados. ´Quero fazer um programa de entretenimento como o do Luciano Huck (´Caldeirão do Huck´), Márcio Garcia (´O melhor do Brasil´).
Além disso, pretende se dedicar à área social, apoiar instituições que cuidam de crianças carentes. ´Não é para aparecer ou divulgar´, ressalta, lembrando que sempre teve desejo de compartilhar as coisas boas que acontecem em sua vida.

Família
Aos 24 anos, casado com Yanna Gurgel, e pai de duas filhas, Letícia, 6 anos, e Larissa, 7 meses, o fenômeno do forró pretende se dedicar mais à família e buscar mais qualidade de vida.
Fonte: Izakeline Ribeiro - Repórter do Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: