sábado, 17 de abril de 2010
Felipão no Blog do Ênio Carlos
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Agenda: Dia 1º de Maio em Sobral
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Show da Banda de Louvor Trazendo a Arca.
Participação no programa Alvos da Graça do Missionário André Vitor
terça-feira, 13 de abril de 2010
Deus é Maravilhoso!!!
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Vídeo: Felipão no Programa Paz & Amor da TV Diário
domingo, 11 de abril de 2010
Te Amo Tanto - Música de Trabalho do CD Gospel
Fotos da gravação do CD Gospel
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Fotos
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Felipão relembra carreira e justifica saída do forró
Obrigado Galera
Olá gente,
Agradeço as meninas do portal Verdes Mares pelo carinho e pela matéria. Estava em casa na internet e resolvi ver a entrevista. E depois vi todos os comentários. Aos que me apóiam ou fazem algo do tipo, o meu muito obrigado... E aos que criticam, gostaria de poder mostrar-lhes pessoalmente o meu passado e o meu presente!! Como infelizmente não tenho essa possibilidade faço da maneira que posso!! Não esperem de mim nenhuma tentativa de fazer sucesso, NENHUMA!!! Ou me tornar mais ou menos famoso, porque já experimentei isso, e fui eu quem resolveu parar tudo... Que eu me lembre, eu não estava no fundo do poço. Pelo contrario, quando escolhi sair e parar com tudo eu estava no "melhor momento da minha vida"(para os tolos)... E graças a Deus já recebi até muito mais do que imaginava que teria ou que merecia. Agora podem esperar de mim, várias e várias, e várias tentativas de levar a palavra de Deus às pessoas.
Entendi meus irmãos quando Deus fala na Bíblia: Ide pelo mundo, fazei discípulos e pregai o evangelho a toda criatura!! Todas as suas tentativas de felicidade longe de Cristo vão ser frustradas!!! A vontade de Deus é essa: que eu receba e passe, que você receba e passe e que todos recebam e passem!!! (Se conseguíssemos isso o mundo já estaria muito melhor... pois drogados, críticos, alcoólatras (como eu fui), homicidas estariam com suas vidas transformadas, seus casamentos e seus relacionamentos).
Não espero elogios, nem espero agradar a todos, nem estou escolhendo isso para ganhar mais o menos dinheiro, o que quero meus irmãozinhos é garantir a minha casinha lá no céu, ao lado do trono do criador!!
Pois se o próprio Jesus Cristo foi morto e crucificado... Imagine qualquer um de nós que tentar pregar o mesmo evangelho!!
Grande abraço,
Felipe
Matéria do Portal Verdes Mares - Após transformar o forró, Felipão se dedica à carreira Gospel
Foi a busca incessante
pelo diferente que tornou Felipão um dos pioneiros do forró suingado, aquele que une percussão à zabumba e à sanfona. Agora, o ícone do forró elétrico encerra a carreira no forró para se dedicar à música Gospel.
Motivo é decepção com forró
A drástica mudança no estilo musical de Felipe Aragão Gurgel (26) é fruto de uma decepção com o forró. O cantor foi perdendo a vontade de subir aos palcos quando começou a perceber que o forró estava deixando de ser um ritmo musical para se tornar um estilo de vida em que tem "moral" aquele que beber muito uísque, pegar muita mulher e ter um som potente no carro.
Casado há cinco anos e pai de duas crianças, o cantor chegou a impedir que sua música fosse ouvida em casa porque as letras eram incompatíveis com a postura que adotara em relação à sua família. "Qual o exemplo que eu estava dando para as minhas filhas?", questiona.
Intenso ritmo de trabalho contribuiu
O frenético ritmo de trabalho das bandas foi outro motivo para deixar de vez o forró. Felipão revela que o cansaço excessivo e a falta de tempo para a família foram os motivos pelos quais começou a beber exaustivamente e até entrou em depressão. "Hoje, eu tenho visto muita gente do meio se envolver com drogas. Eu, graças a Deus, nunca nem vi cocaína pessoalmente, mas na bebida eu estava acabado", lamenta.
Atritos pela saída do Forró Moral
O sucesso nunca impediu que Felipão traçasse novos caminhos. Sempre em busca de uma espécie de coerência pessoal, o cantor chegou a se desentender com a família por conta da agenda lotada. Incompreendido, ele deixou o Forró Moral no auge do sucesso e seguiu a carreira solo com um ritmo de shows mais ameno.
Conversão à igreja
Reduzir, no entanto, nem sempre é o suficiente. Convertido à igreja evangélica, Felipão passou a sentir-se incomodado com o tipo de música que cantava, a apologia à bebida e as danças sensuais que caracterizavam seu personagem no palco.
Sem o famoso cavanhaque, o cantor tira o chapéu literalmente e abandona a dança que marcou a transição do xote tradicional para uma dança mais solta e individual. O rebolado intuitivo e as mãos por trás da cabeça, característicos do personagem Felipão, dão lugar a um artista mais sereno e leve.
Novo CD
Agora, Felipe (como prefere ser chamado) grava seu primeiro CD Gospel e parte para um projeto diferente: "Agora eu estou vivendo da maneira que Deus quer. É um projeto que é um propósito de vida e não mais um produto. Eu quero mostrar o que mudou minha vida para as pessoas", finaliza.
Nesta quarta-feira (31), Felipão se despediu definitivamente do forró durante um especial no programa Forrobodó, na TV Diário. O apresentador recebeu aqueles que o ajudaram na construção de sua trajetória forrozeira: Dorgival Dantas, Forró Moral e Zabumbada.