sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Entrevista com Carlos Roger, compositor da música “Strip-Tease”

A Juliana Mara, diretora do Fã-Clube “Felipetes – Curtindo o som do Felipão” esteve no dia 14 de outubro, nos estúdios da TV Diário, assistindo a apresentação do Forrobodó com o Felipão e na ocasião aproveitou a oportunidade para entrevistar o Carlos Roger, compositor e músico muito bem conceituado no mundo do Forró. Ele é autor de grandes sucessos, entre eles o “Strip-Tease” gravado pelo Felipão.

ENTREVISTA

Um dos sucessos de sua autoria é a dança do Strip-Tease, quando a música foi criada?

Carlos Roger: Fiz a música em 2005 especialmente para o Felipão. Achei que era a cara dele.

Como você conheceu o Felipão?

Carlos Roger: Conheci o Felipão através de alguns amigos músicos como o Darlan, grande sanfoneiro do Aviões do Forró na época e Clébio, baterista do Felipão na época.

Porque a música é a cara do Felipão?

Carlos Roger: A música foi feita especialmente para ele porque eu imaginei suas características, o seu jeito de atuar no palco. A forma de dançar, de rebolar, um jeito legal de fazer o show e de ser alegre. A música tem muito disso, dessa energia, desse balanço. Por isso parece muito com ele.

Como a música foi apresentada ao Felipão?

Carlos Roger: Eu já havia mostrado a letra para o Clébio que era baterista do Felipão naquela época e ele aprovou. Um dia eu estava tomando umas no “Luar do Sertão” e o Felipão estava por lá e então aproveitei a oportunidade para mostrar a música para ele. Resolvi tocar a música assim na “tora, batendo nos peitos” e o Felipão gostou. No outro dia nos encontramos e eu entreguei um CD para ele com a gravação e ele mais uma vez adorou a música. Uma semana depois a música já estava sendo tocada por várias bandas e ainda hoje é sucesso, depois de quatro anos, graças ao Felipão.

Além do Strip-Tease, quais outros sucessos são de sua autoria?

Carlos Roger: A Resposta da Patricinha (gravada pelo Forró Saborear), Bate-Papo, Rostinho Sedutor, Ela ta bêba (gravada pela banda Forró Sexy), Baculejo (gravada pelo Felipão em seu primeiro cd, ainda no Forró Moral), entre outras.

Além de compositor você também é músico. Onde já trabalhou?

Carlos Roger: Sim, sou guitarrista e trabalho atualmente na banda Cavalo de Pau, Mas já toquei nas bandas: Catuaba com Amendoim, Girassol e Time 10 do Forró.

“Foi uma felicidade muito grande o Felipão ter aparecido na minha vida, pois é o sonho de todo compositor estourar uma música nacionalmente e eu agradeço a meus amigos músicos, Darlan (na época baterista do aviões) e ao Clébio (baterista do Felipão na época) que me apresentaram ao Felipão. Graças a eles e a Deus, hoje, após quatro anos, a música ainda é sucesso.” (Carlos Roger)

JULIANA MARA

Fâ-Clube: FELIPETES




Nenhum comentário: